Na capital, shoppings funcionam em horário diferenciado neste final de ano

Lojas do Centro de Maceió a abrem aos domingos. No interior, horário também será diferenciado

Para facilitar a vida dos consumidores e aquecer as vendas no comércio, os shoppings de Maceió estão com horário diferenciado neste mês de dezembro, informa a Federação do Comércio de Alagoas (Fecomércio AL). As lojas do Centro também ampliam o atendimento, passando a abrir aos domingos. Confira a programação:

CENTRO DE MACEIÓ – Desde o dia 3 de dezembro, a lojas passaram a atender ao público também domingos, das 9h às 14h; horário que será mantido para os próximos (dias 17 e 24).

PARQUE SHOPPING – Desta sexta-feira (15) e até a quinta-feira (21), incluindo o domingo (17), o estabelecimento fica aberto das 10h às 23h. Já no dia 22, o horário é das 10h à meia-noite. Nos dias que antecedem o Natal, horário é estendido: sábado (23), das 10h às 2h da madrugada do domingo (24); e no dia 24, das 9h às 20h. Já no domingo de Natal (25), apenas a praça de alimentação, o cinema e as atrações do shopping (roda-gigante, carrossel e Parque Magic Games de Natal) abrem das 12h às 22h. Nos dias 29 e 30, o shopping funciona em horário especial, das 10h à meia-noite. E, no último dia do ano, das 10h às 20h. Na segunda-feira (1º/01), apenas a praça de alimentação e as opções de lazer estarão abertas das 12h às 22h.

MACEIÓ SHOPPING – As mudanças no horário já começam neste final de semana. Do dia 16 (sábado) ao dia 23, todas as lojas e praça de alimentação funcionam de 9h às 23h e salas de cinema com horário normal. Na véspera de Natal (24), as lojas e praça de alimentação abrem das 9h às 20h, mas o cinema não funciona. No dia 25, as lojas não abrem, mas as praças de alimentação funcionam de 12h às 21h e os cinemas seguem com a programação normal. De 26 a 30, todas as lojas e praça de alimentação funcionam de 9h às 23h, assim como os cinemas têm a programação normal. Já no dia 31, lojas e praças de alimentação têm horário reduzido, das 9h às 20h. Neste dia os cinemas fecham. Em 2018, o primeiro dia do ano conta com as praças de alimentação abertas das 12h às 21h e os cinemas mantêm a programação normal, enquanto as lojas fecham.

SHOPPING PÁTIO MACEIÓ – Entre os dias 16 e 21, o shopping amplia o horário de funcionamento, abrindo das 9h às 23h. Nos dias 22 e 23, o horário será um pouco maior, das 9h à meia-noite. Na véspera de Natal (24), o estabelecimento funciona das 9h às 20h. O cinema não abre nesta data. No dia Natal (25), as lojas fecham, mas a praça de alimentação fica aberta ao público, das 12h às 21h, assim como o cinema. Já no dia 31, lojas e praças de alimentação têm horário reduzido, 9h às 20h, e os cinemas fecham. No dia 1º, somente o cinema fica à disposição do público.

SHOPPING FAROL – O shopping abre em horário especial, das 9h às 18h, nos domingos 17, 24 e 31. Nos dias 25 (Natal) e 1º de janeiro suas lojas fecham. As salas de cinemas mantêm a programação normal durante todo mês de dezembro.

INTERIOR

ARAPIRACA – O Sindilojas Arapiraca comunica que os empresários que desejarem abrir seus estabelecimentos na véspera de Natal, dia 24, devem oficializar o acordo com o sindicato laboral. No dia 25 o comércio fecha e, por convenção coletiva, não há possibilidade de acordo para abertura. Já no dia 31, o funcionamento é normal para as empresas que costumeiramente abrem aos domingos. Caso o empresário queira fechar o estabelecimento, deve entrar em acordo com os funcionários para compensação das horas. Já as empresas que não funcionam aos domingos, mas desejam abrir no dia 31, devem firmar acordo com o sindicato laboral. No dia 1º, o comércio fica fechado.

A assessoria do Arapiraca Garden Shopping informa que no próximo domingo, dia 17, o estabelecimento funciona das 12h às 21h. No dia 23 o horário se estende, abrindo das 8h às 23h, enquanto no dia 24 o shopping funciona das 8h às 18h. No dia de Natal (25), o shopping fecha. No domingo, 31, o estabelecimento abre das 12h às 18h e fica fechado no dia 1º de janeiro.

PALMEIRA DOS ÍNDIOS – De acordo com o Sindilojas Palmeira, nos sábados 16 e 30 os estabelecimentos do comércio ficam abertos até 12h, podendo ter o horário estendido até às 17h, desde que haja acordo de compensação das 3h adicionais. No dia 24, domingo, o comércio fecha. Também não abre nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro.

UNIÃO DOS PALMARES – Segundo o Sindilojas União dos Palmares, nos dias 24 e 30 de dezembro o comércio funcionará até 12h. Os estabelecimentos estarão fechados nos dias 25 e 31 deste mês e em 1º de janeiro.

PENEDO – Dos dias 18 a 22, o comércio abre até às 19h. No sábado, dia 23, as lojas funcionam até às 18h, e no domingo, 24, das 9h às 15h, fechando no dia 25. O Sindilojas Penedo explica que esse horário especial para dezembro é possível devido ao acordo de compensação com o sindicato laboral.

A Fecomércio informa que os horários de todos os estabelecimentos foram repassados pelas respectivas assessorias, assim como pelas as entidades consultadas.