Arapiraca e Palmeira receberão o Mutirão Fecomércio e Caixa

Com um saldo de 11 mil atendimentos em cinco dias, o sucesso do mutirão Fecomércio e Caixa Econômica Federal será ampliado para o interior. Uma parceria proposta pelos Sindilojas Arapiraca e Sindilojas Palmeira dos Índios possibilitou que os municípios recebessem esta ação que beneficia clientes inadimplentes há 1 ano com descontos especiais para Pessoas Físicas e Jurídicas. O mutirão acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de novembro, das 9h às 16h, em ambos os municípios, nas respectivas sedes dos sindicatos e, assim como na capital, deve aquecer as vendas de fim de ano no comércio.

Segundo dados da Caixa, a estrutura montada no auditório do Senac, em Maceió, entre os dias 6 e 10 de novembro permitiu que 1000 pessoas fossem atendidas. E, como nesse período a negociação pôde ser feita também nas 56 agências da Caixa no Estado, o banco registrou um aumento de 30% no fluxo de clientes, o que significa que uma média de 10 mil pessoas procuraram a instituição bancária para negociar suas dívidas.

Ao estender a iniciativa ao interior, as entidades permitirão que os clientes tenham a oportunidade de regularizar pendências envolvendo CDC, cheque especial, cartão de crédito, financiamentos de veículos cujo valor seja de até R$ 20 mil e parcelas atrasadas de habitação (exceto se forem do PAR – Programa de Arrendamento Residencial).

Os descontos ofertados variam em cada caso, podendo chegar até a 90% para pagamento à vista. Isso porque fatores como o valor da dívida, a existência de um acordo anterior ou o número de parcelas em aberto influenciam na proposta de acordo.

O gerente de relações da Caixa, Fredson Souza, dá uma ideia de como um cliente pode se beneficiar. “Imaginemos que, em agosto de 2016, uma pessoa estoure o limite de R$ 1 mil de seu cheque especial. Em agosto de 2017, a estimativa é de que a dívida estaria entre 3 e 4 mil reais considerando os juros e mora. Com a renegociação, sendo beneficiada com um desconto de 90%, a pessoa pode pagar R$ 100 à vista e ficar livre do débito, pois o desconto incide sobre os R$ 1 mil iniciais”, estima, acrescentando que  os interessados em quitar o débito devem se dirigir ao mutirão para saber quais as condições para seu caso em particular.

O presidente da Fecomércio e do Sindilojas Arapiraca, Wilton Malta, está entusiasmado com a possibilidade de beneficiar mais clientes da Caixa. Para ele, o mutirão em Maceió foi uma oportunidade de facilitar a vida do consumidor ao retirá-lo o contexto de restrições financeiras. “E é essa oportunidade que levaremos à Arapiraca. Temos certeza de que os benefícios não serão apenas para aqueles que não puderam, na época devida, honrar suas contas. É uma oportunidade também para nossa economia, que ganhará com a volta desse consumidor ao comércio. E comércio movimentado é sinônimo de emprego e renda”, disse.

Opinião semelhante tem o presidente do Sindilojas Palmeira dos Índios, Gilton Lima. “Parcerias como essa são importantes para fortalecer nosso Comércio. Quando permitimos que clientes inadimplentes limpem seu nome, contribuímos não só para sua autoestima, mas também para que sua vida financeira se normalize e ele possa planejar a compra de itens necessários para ele e sua família, movimentando a economia”, ponderou.

SERVIÇO | MUTIRÃO FECOMÉRCIO, SINDILOJAS E CAIXA

Em Arapiraca e Palmeira dos Índios nos dias 20, 21 e 22 de novembro, das 9h às 16h

Locais:

Sindilojas Arapiraca

Rua Manoel Leão, 130, Centro

Sindilojas Palmeira dos Índios

Rua Adolfo Pinto, 135, Centro, Palmeira dos Índios (próximo ao Unicompra)