26 de outubro de 2017

Prefeitura encaminha PL que cria Conselho de Desenvolvimento Econômico

O prefeito Rui Palmeira encaminhou à Câmara de Vereadores o projeto de lei que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social do Município de Maceió (COMDEM). O despacho foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (24).

A proposta surgiu em uma das audiências públicas realizadas na Câmara de Vereadores, que discutia a situação do comércio de Maceió, ainda este ano.

O Conselho terá por finalidade receber, analisar e deliberar sobre medidas que possam contribuir para tornar a cidade mais atrativa a investimentos, gerando um ambiente viável a novos negócios, além de preservar atividades comerciais já existentes, através de estudos de viabilidade econômica de algumas regiões e modernização da legislação municipal vigente.

“É um esforço que visa a criação de um ambiente favorável para implantação de políticas públicas e ações que permitam mais desenvolvimento para Maceió, focando na geração de emprego e renda para os maceioenses”, destacou Fellipe Mamede, secretário municipal de Economia.

Se aprovado, o COMDEM fica vinculado à Secretaria Municipal de Economia e será composto por 10 conselheiros, representantes da Semec, das secretarias municipais de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), de Turismo (Semtur), de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), do Gabinete da Governança (GGov), Sebrae Alagoas, Associação Comercial de Maceió, Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA) e Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio).

Fonte: Isis Correia/Ascom Semec

26 de outubro de 2017