30 de outubro de 2017

João Dória recebe título honorário de Cidadão Maceioense

O prefeito de São Paulo João Dória (PSDB) foi recebido pelo setor produtivo alagoano na tarde da última sexta (27), em almoço realizado no Hotel Ritz Lagoa da Anta, no bairro da Cruz das Almas, onde recebeu o título de Cidadão Honorário da Cidade de Maceió. No evento, Dória destacou sua trajetória como empresário e político, além de não poupar críticas aos governos Lula e Dilma.

O título honorário foi entregue pelo vereador Chico Filho (PP), autor da proposta, e outros parlamentares. Filho justificou a homenagem reforçando que Dória é um exemplo a ser seguido tanto pelos empresários quanto pelos parlamentares e demais gestores públicos. “Espero que o prefeito seja um norte a ser seguido pelos empresários que desejem ingressar na vida pública. Antes de ser público, o dinheiro é privado. O empresário é que move o Brasil: é o que gera empresa, é o que gera renda”, afirmou. Na sua fala, Chico Filho agradeceu ao presidente da Fecomércio, Wilton Malta, pela presença na solenidade.

Ao receber o título, Dória agradeceu aos parlamentares, ao prefeito Rui Palmeira e a todos os presentes. O prefeito de São Paulo falou sobre a sua trajetória como empresário, suas dificuldades no passado até o sucesso como empreendedor e a carreira como gestor público. Dória é favorável ao estado mínimo e pela privatização de estatais, o que, segundo ele, melhora o funcionamento das empresas e gera mais emprego.

O gestor afirmou que não veio para Maceió como presidenciável, mas como prefeito e que o partido, o qual não poupou críticas quanto ao posicionamento político, decidirá sua provável candidatura à presidência em janeiro. Para ele, o país precisa se mobilizar politicamente. “O país se transforma pela democracia, no voto. Usem as suas forças desde já, para mobilizar o Brasil para o bem. Para afastar o país do risco do populismo, de direita ou de esquerda, sem agressões, mas com firmeza e determinação”, disse.

Além do presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Wilton Malta; estiveram presentes na solenidade o diretor Regional do Sesc, Willys Albuquerque; o presidente do Sincadeal, Valdomiro Feitosa e o presidente do Sirecom, Arthur Gillou.

30 de outubro de 2017