8 de setembro de 2017

Reforma Trabalhista será debatida em seminário

Nos próximos dias 18 e 19, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) transmitirá em sua sede, por videoconferência, o Seminário Entendendo a Reforma Trabalhista, promovido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O evento será realizado no Rio de Janeiro.

Atenta à oportunidade de debater as recentes alterações na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e seus reflexos nas relações trabalhistas, a Fecomércio e os sindicatos filiados convidam empresários do setor a participarem do encontro.

 

Programação

A abertura do seminário acontecerá às 9h40 da segunda-feira (18), com a palestra “A Reforma Trabalhista – Principais Aspectos”, ministrada pelo prof. José Pastore, especialista nas áreas de Relações do Trabalho, Emprego, Recursos Humanos e Desenvolvimento Institucional. Após um breve intervalo, a programação segue abordando o tema “A Reforma Trabalhista e seus reflexos no Sistema Confederativo da Representação Sindical”, com Sylvia Lorena, advogada e gerente executiva de Relações do Trabalho na CNI. À tarde, com início às 14h, a palestra “O Papel do Advogado na Defesa dos Interesses das Empresas Após a Reforma Trabalhista”, com a advogada e professora de Direito do Trabalho e de Direito Processual da PUC-SP, Carla Teresa Martins Romar, encerrará a programação do dia.

Na terça-feira (19), “O Empoderamento da Negociação Coletiva Sob a Ótica dos Negociadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo” e “A Desconsideração da Personalidade Jurídica e a Definição de Grupo Econômico na Reforma” serão as palestras proferidas, respectivamente, por Ivo Dall’Acqua Júnior (presidente da Fecomércio-SP), em parceria com Regina Celi Reis (advogada especialista em negociação coletiva), e por Luis Antônio Ferraz Mendes (advogado trabalhista). E com o tema “Reflexões sobre a Reforma Trabalhista”, a desembargadora do TRT da 1ª Região, Vólia Bomfim Cassar, finalizará o evento.

8 de setembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *