1 de agosto de 2017

Fecomércio recebe Consulado da República da China

Oportunidade para os empresários alagoanos, internacionalização de negócios, crescimento das vendas. Esses são alguns dos objetivos que a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) deseja proporcionar ao setor alagoano. Um passo importante para a concretização é a confirmação do Consulado da República da China, no dia 30 de agosto, às 14h, na sede da Fecomércio.

Na oportunidade, o Consulado da República da China apresentará o panorama econômico e as oportunidades de negócios com empresas chinesas. A maior feira de negócios da Ásia, a Canton Fair, que tem edições em outubro e abril, também será apresentada. A feira reúne milhares de empresas chinesas que desejam fazer negócios com o Brasil. Alagoas busca garantir espaço nesse circuito. A visita conta com a parceria

O Encontro de Oportunidades de Negócios China – Alagoas conta com a parceira do Consulado da República da China e a empresa China Trade Center. O encontro é um desdobramento de um trabalho que envolveu a Fecomércio Paraná, em junho passado.

ECONOMIA

A China é a segunda maior economia do mundo com 1,3 bilhão de habitantes. Fica atrás apenas dos Estados Unidos. A China é líder de importação dos produtos alagoanos. A mão de obra barata, aliada a melhoria na qualidade de seus produtos, representa um ótimo custo benefício.

Após a China, a liderança é seguida pelo Canadá e Tunísia, respectivamente. O saldo do bloco econômico asiático é de US$ 221 milhões em 2017 até maio, os sem agrupamento específico somam US$ 118 milhões (incluso Canadá) e a África US$ 50 milhões.

1 de agosto de 2017