18 de agosto de 2017

Fecomércio e ABRH AL firmam termo de cessão espaço

Um Termo de Cessão de Uso do Espaço assinado hoje (18) entre a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) e a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-AL) permitirá que o empresário alagoano encontre, na sede da Federação, um ponto de apoio que favoreça a gestão de sua empresa.

Além dos serviços já ofertados aos empresários, a Fecomércio passa a contar com a assistência da ABRH. A aproximação das entidades começou a partir de um convênio entre o Senac e a associação visando a capacitação dos colaboradores da instituição de ensino. Em seguida, surgiu o interesse da ABRH em ampliar sua atuação com o apoio de uma instituição representativa. Como a Fecomércio age em defesa dos interesses dos empresários e, independentemente do porte, as empresas têm recursos humanos, a parceria foi firmada.

A intermediação foi feita pela diretora Regional do Senac, Telma Ribeiro. “O Senac trabalha com capacitação profissional, a ABRH trabalha com recursos humanos e a Federação atende às empresas. Então é uma parceria muito forte e só quem vai ganhar com isso, além do fortalecimento das entidades, é a própria sociedade. As empresas vão ter um ponto de apoio dentro da Federação com a certificação digital, as ações em prol do empresário e a assistência aos recursos humanos por meio da ABRH”, observou.

O termo de cessão foi assinado pelo presidente da Fecomércio, Wilton Malta, e a vice-presidente Executiva da Associação, Jennifer Lins. Além da diretora Regional do Senac, participaram do ato o vice-presidente da Fecomércio, Gilton Lima, e o diretor Regional do Sesc, Willys Albuquerque.

A ABRH, entidade sem fins lucrativos, é reconhecida por ser uma instituição séria e que congrega profissionais de RH de diversas empresas. O termo de Cessão de Uso do Espaço tem validade até junho de 2018. Recentemente, o Sistema Fecomércio participou do prêmio “Melhores Empresas para se Trabalhar”, que teve a ABRH AL como uma das organizadoras, além do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCom) e a Great Place to Work Brasil (GPTW).

18 de agosto de 2017