10 de agosto de 2017

Ação do Sistema comemora o Dia dos Pais no Centro

Em alusão ao Dia dos Pais, que será celebrado no próximo domingo (13), o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, em parceria com a Aliança Comercial, realizou uma ação social no calçadão do Centro de Maceió, na manhã de hoje (10). Na oportunidade, foram ofertados à população diversos serviços nas áreas de saúde, lazer e embelezamento; além da apresentação dos serviços ofertados pelas Casas.

A Fecomércio AL orientou os empresários interessados e a população em geral a respeito dos seus serviços, com foco na certificação digital. Na ocasião foram entregues folhetos que detalham as modalidades da certificação. Para a Federação, a presença da entidade em ações sociais é importante para reforçar sua atuação em favor dos empresários, como também para promover o bem estar do comerciário e da população em geral.

O Sesc ofereceu serviços de medição de pressão arterial, índice glicêmico e índice de massa corporal (IMC). O vigilante Geovani Souza aproveitou a oportunidade para auferir a pressão. “Eu estava indo comprar remédio quando vi o pessoal medindo e vim participar também”, disse. Geovani aprovou a ação e agradeceu a homenagem. “Sou pai duas vezes: tenho filho e neto. Só tenho a agradecer, acho a ação ótima”, afirmou.

As crianças também foram beneficiadas. Profissionais do Sesc apresentaram uma breve explanação a respeito da higiene bucal e realizaram ações na área de lazer, como brincadeiras e jogos educativos.

O Senac levou alunos dos cursos de beleza que realizaram, com a orientação dos seus supervisores, cortes de cabelo e outros serviços de embelezamento. Aproveitando a oportunidade, a entidade também apresentou os seus cursos.

A ação contou ainda com o apoio do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado de Alagoas (Sincofarma AL), que informou a população sobre o convênio da entidade com a Faculdade Uninassau.

10 de agosto de 2017