11 de agosto de 2017

ABIH comemora 40 anos em Alagoas

Os 40 anos da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas foi marcado por uma sessão solene na Assembleia Legislativa, hoje (11), proposta pelo deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB), com representantes do trade turístico e diversas autoridades.

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL), Wilton Malta, prestigiou o evento e fez a entrega de uma das placas de homenagens a nomes que deixaram sua marca no setor. Malta fez a entrega da placa para Frederico Lucena de Melo, ex-presidente da ABIH, no biênio 1998/1999.

Durante a solenidade, foi destacado o potencial turístico de Alagoas. Este ano, o setor terá quatro novos hotéis, ou seja, aumentará a capacidade de leitos em 11%. O presidente da ABIH Alagoas, Mauro Vasconcelos, afirmou que a entidade é formada por 60 hotéis. Ele destacou o trabalho focado no estímulo a geração de emprego e renda. “Seria impossível ter um setor tão forte se não contássemos com todos vocês”, destacou.

Para Malta, a contribuição positiva da ABIH é fato. “Temos uma vocação turística relevante. Falamos de um setor que fortalece o nome do Estado e de extrema importância para a economia alagoana. A todos os guerreiros que dedicam seu tempo e não medem esforços para contribuir para a prosperidade do setor, os nossos parabéns”, comentou.

A deputada estadual Jó Pereira (PMDB) encerrou a sessão solene e convidou a todos a participar da audiência pública sobre “A importância do comércio para a economia alagoana” que acontecerá na Assembleia Legislativa de Alagoas, no dia 14 de agosto, às 14h30. A iniciativa é fruto do trabalho da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio a partir de uma proposta da Fecomércio.

Exposição

Após a sessão solene da ABIH, o presidente da Fecomércio, Wilton Malta, o superintendente do Sebrae, Marcos Vieira, e os diretores do Sebrae, Roberval Cabral e Ronaldo Medeiros, fizeram uma visita a IV Exposição de Carros Antigos, uma iniciativa da Aliança Comercial de Maceió, em homenagem ao Dia dos Pais.

Os dirigentes da Fecomércio e do Sebrae foram recebidos pelo empresário e integrante da diretoria da Aliança Comercial, Olinto Ozório, na Rua da Alegria, que acompanhou a visita e mostrou os 25 carros, entre nacionais e importados. A exposição começou hoje (11) e vai até amanhã (12). No sábado, o centro abrirá em horário especial até às 15h.

11 de agosto de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *