Número de certificações digitais para o peticionamento eletrônico é recorde em agosto

A parceria entre a Caixa de Assistência do Advogado (CAA) e a Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio/AL) já tem dados resultados positivos. Em agosto o número de certificações digitais para o peticionamento eletrônico cresceu, batendo o recorde desde o início da sua implantação.

Esse dado foi comemorado pelo presidente da CAA, o advogado Nivaldo Barbosa Júnior, que comentou que, ao todo, 52,27% dos advogados alagoanos já têm a certificação. “Metade dos advogados do Estado já fizeram a certificação e podem trabalhar com a nova ferramenta do Processo Judicial Eletrônico. Ao todo o número de certificações eletrônicas feitas no Estado chegam a quase 3.500. É um número que temos a comemorar”, disse.

Desde o começo de agosto que os advogados inscritos na OAB/AL tem à disposição um posto exclusivo para validação da Certificação Digital, que possibilita aos profissionais trabalharem com o Processo Judicial Eletrônico (PJE), nova ferramenta do Poder Judiciário tornada obrigatória pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Com a parceria, o posto passou a funcionar na CAA, na sede da OAB/AL, no Centro de Maceió.

“Sem dúvida, a partir da criação do posto conseguimos viabilizar o acesso dos advogados, o que fez esse número aumentar. Esperamos que os advogados continuem fazendo a certificação”, completou Nivaldo Júnior, colocando que parcerias como a da Fecomércio são fundamentais para as ações da Caixa e da OAB/AL.

O atendimento é feito às terças-feiras, das 8h ao meio dia, e das 13h às 16h. Às sextas-feiras o atendimento vai das 8h às 14 horas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones da Caixa de Assistência: 3231-6475/1159.

Fonte: ASCOM OAB/AL