Liberdade de mercado será tema de evento na UFAL

A rede Estudantes Pela Liberdade em Alagoas (EPL/AL) realizará no dia 6 de junho, no auditório da reitoria da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), o seminário “Governo, Mercado (desigualdade e criação de riqueza)”, às 19h, para toda a sociedade. O evento conta com o apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio/AL); da Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional de Alagoas (OAB/AL); do Instituto Mises Brasil (IMB) e do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA).
A iniciativa objetiva reunir estudantes e profissionais para discutir a respeito dos paradigmas que norteiam as ações do governo e mercado, com foco na defesa da livre iniciativa e das liberdades em sociedade como forma de buscar o pleno desenvolvimento.
Os interessados em participar podem fazer sua inscrição por meio do link http://www.epl.org.br/eventoepl/. Não há cobrança de taxas, mas é preciso levar 1 kg de alimento não perecível para ter acesso às palestras.
Palestrantes
Helio Beltrão – Possui MBA pela Columbia University (EUA) e é ativo em diversos conselhos de administração, dentre eles o grupo Ultra. É presidente-fundador do Instituto Mises Brasil (IMB), fundador do conselho de governança do Instituto Millenium, foi executivo do Banco CSFB Garantia e diversos outros conselhos.
Eduardo Lyra – Advogado e Professor Universitário, ex-coordenador do Curso de Direito da Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais de Maceió (FAMA), professor no Centro Universitário Cesmac. Articulista com diversos artigos publicados em revistas de Direito Privado e Direito Civil.
Alexandre Manoel – Doutor em Economia (UNB), técnico de planejamento do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA), além da vasta experiência em políticas públicas. Coautor do livro “Economia de Maceió”. Atualmente secretário executivo da Unidade Executora Municipal Fiscal de Maceió.
Informações: [email protected] ou [email protected]. Tel.: 8894-0771 (Santiago).