Presidente do Sistema Fecomércio será homenageado

A Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas e a Câmara Municipal de Arapiraca prestarão uma homenagem ao presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFEPD Alagoas, Wilton Malta, com os títulos de Cidadão Honorário do Estado de Alagoas e de Arapiraca atribuídos a personalidades reconhecidas pelo trabalho e serviços prestados ao povo alagoano. A solenidade de entrega dos títulos acontecerá no próximo dia 20, às 17h, no plenário da Assembleia.
Pela primeira vez, a Assembleia Legislativa e a Câmara Municipal de Arapiraca realizarão uma homenagem de forma conjunta. A iniciativa da indicação foi do deputado estadual Ricardo Nezinho e do vereador por Arapiraca Rogério Nezinho, ambos do PMDB.
De acordo com Ricardo, a trajetória como líder empresarial foi decisiva para a homenagem. O deputado fez referência a Malta como um dos fundadores do antigo Clube de Diretores Lojistas de Arapiraca, hoje Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), e presidente da entidade por duas gestões. Além de ter sido o primeiro diretor e incentivador do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), no comércio de Arapiraca.
O deputado e o vereador citaram ainda a atuação de Malta como presidente da Associação Comercial de Arapiraca e da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Alagoas. E por ter fundado e presidido o Sindicato do Comércio Varejista de Arapiraca (Sindilojas Arapiraca). Outra contribuição foi presidir o Conselho Estadual do Sebrae Alagoas, por duas gestões. Além de ter assento em vários conselhos, dentre eles, como presidente presidência do Conselho Regional do Sesc e do Conselho Regional do Senac.
Na Assembleia, o deputado Ricardo Nezinho leu o projeto em plenário. Em seguida, a solicitação foi submetida à apreciação das comissões para aprovação dos demais deputados. Conforme o procedimento, o passo seguinte foi encaminhar o projeto ao Palácio República dos Palmares a fim de ser sancionado pelo governador Teotonio Vilela Filho. Na Câmara Municipal, é adotado o mesmo sistema dentro do âmbito municipal.
Para Malta, a homenagem demonstra a força do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFEPD e o quanto as entidades podem e devem contribuir com a sociedade. “Para nós, que fazemos parte do Sistema Fecomércio, esse reconhecimento é uma prova de que estamos escrevendo uma nova página na história do Sistema com muito trabalho, compromisso, empenho e transparência”, afirmou.
Malta disse ainda que o Fecomércio/Sesc/Senac/IFEPD está cada vez mais próximo dos empresários, comerciários e da população em geral com o propósito de fazer o melhor em cada ação, em cada desafio, em cada contribuição social. Ele deixou claro ainda que há muito o que fazer para o desenvolvimento empresarial em Alagoas.