CB vai explicar normas de seguranças para empresários

A reunião do Fórum Permanente do Comércio de Alagoas (FOCO) sobre as “Normas de segurança contra incêndio” acontecerá amanhã (7), às 8h30, no prédio anexo da Fecomércio. A reunião é para explicar quais as normas de segurança que o setor precisa adotar e os prazos para as adequações. A iniciativa da Fecomércio e do FOCO surgiu após a tragédia em Santa Maria (RS), no qual mais de 200 jovens foram vitimados fatalmente.
A reunião contará com as presenças do comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Luiz Antônio Honorato, e do superintendente adjunto da Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU), Alfredo Gazzaneo.
O presidente da Fecomércio, Wilton Malta, explicou que no meio empresarial há preocupação com relação às normas de segurança. “O empresariado não está com um olhar direcionado exclusivamente para essas questões. É essencial tomar conhecimento dessas novas exigências que o CB vai adotar”, comentou.
Malta disse ainda que a questão de prazos para as adequações precisam ser avaliadas até pelo fato de no Estado não ter profissionais suficientes para atender uma grande demanda.