24 de janeiro de 2013

Sindicatos afiliados passam por treinamento para a construção de sites

Sindicatos afiliados à Fecomércio/AL participaram, nesta quinta (dia 24), na sede da federação, de um treinamento voltado à capacitação de cada entidade na produção dos respectivos sites institucionais. A iniciativa faz parte da segunda etapa do projeto Sites dos Sindicatos, do Programa de Desenvolvimento Associativo promovido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Nesta etapa, aderiram ao projeto o Sincadeal, o Sindilojas Palmeira dos Índios e o Sindilojas União.
O programador visual da CNC, Marcelo Vital, iniciou o treinamento ressaltando a importância da internet como ferramenta midiática e a crescente tendência das ações de marketing digital. De acordo com ele, o site sindical é um grande aliado na divulgação das ações representativas, além de ter baixo custo e possibilitar a mensuração de resultados. “Entre as vantagens da criação do site, temos o fortalecimento da imagem institucional, o aumento da representatividade e a valorização do associado”, ressaltou, acrescentando que a visibilidade trazida por esta ferramenta acaba por repercutir na adesão de novos associados.
Dividido entre teoria e prática, o treinamento abordou noções básicas sobre características da internet, construção de texto, seleção de imagens, tipos de texto jornalístico e compartilhamento de conteúdos por meio de plataformas digitais. Noções de governança também foram repassadas, orientando aos participantes acerca das responsabilidades no papel de cada um e do uso de métricas e indicadores.
Amanhã, último dia do treinamento, os participantes acessarão a plataforma virtual, aprenderão a manusear suas ferramentas e a publicar notícias. A conclusão desta etapa é pré-requisito para a homologação do site, o que deve acontecer dentro de alguns dias.

24 de janeiro de 2013