9 de janeiro de 2013

Oportunidade de fazer negócios com a China

A cada ano, a China aumenta a sua produtividade e cresce economicamente ao atrair a atenção de investidores de todo mundo. Com uma economia bem desenvolvida, o País tornou-se o destino certo para os que desejam impulsionar seus negócios. Neste cenário, os empresários alagoanos interessados em importar ou exportar não podem perder a oportunidade de participar da Missão Empresarial Internacional à China, realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio/AL).
Pela primeira vez, a entidade idealiza uma missão internacional e a escolha do País asiático se deu pelo potencial volume de negócios que podem ser firmados a partir dos contatos a serem estabelecidos pela comitiva alagoana. “A China tem sua força na oferta, já que sua produtividade aumenta a cada ano. Além disso, a política econômica anunciada para 2013 irá promover uma maior abertura do mercado financeiro, o que favorecerá ainda mais aos novos negócios. A Missão será uma excelente oportunidade de inserção no mercado chinês; um mercado de grande potencial para quem deseja investir”, analisa Diego Gaia, assessor da presidência da Fecomércio.
A viagem acontecerá de 22 de abril a 05 de maio e os empresários alagoanos contarão com a assessoria da Tarimba Consultoria e Viagens. A organização foi pensada para oferecer aos participantes uma estrutura completa: passagens aéreas, hospedagem com café da manhã, traslados, tradutores durante a feira, seguro saúde e assistência desde Maceió com guia especializado. O custo por participante é de $ 6.500 dólares, que pode ser parcelado em até dez vezes. As cidades a serem visitadas serão Hong Kong e Guangzhou.
O roteiro estratégico da viagem possibilitará ao participante conhecer a Canton Fair, uma feira de negócios com cerca de 50 mil estandes. A feira acontece em três fases e os empresários terão acesso às fases 2 e 3 com seus respectivos segmentos empresariais: moda, calçados, hospitalar, acessórios, turismo, auto peças, construção civil, supermercados, cooperativas de produção, material de construção e eventos.
Da forma como foi idealizada a Missão, a proposta da Fecomércio é garantir que o empresário, ao se deslocar, seja orientado e, dessa forma, não perca tempo e possa dirigir-se aos setores que realmente interessam. Ao otimizar o tempo, os empresários poderão reunir as informações necessárias para os respectivos negócios e até vislumbrar outros segmentos que possam complementar ou expandir as chances de negócios.
Por ser uma excelente oportunidade, a comitiva está praticamente formada, restando apenas as últimas vagas. Os interessados podem confirmar suas reservas com Diego Gaia (9925-2873) e Luciana Calheiros [9962-6800 (Oi) / 9115-8440 (Claro) / 9638-4542 (Tim) ou tarimbaviagens@live.com].

9 de janeiro de 2013