20 de dezembro de 2012

Sindilojas Palmeira comemora 65 anos de história

O aniversário de 65 anos do Sindicato do Comércio Varejista de Palmeira dos Índios (Sindilojas Palmeira) foi marcado por uma série de ações promovida pela entidade, em parceria com o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFEPD, ontem (19), na Praça da Independência, em frente à Prefeitura Municipal de Palmeira, das 9h30 às 12h30. As comemorações foram antecipadas, pois a data de fundação é 24 de dezembro.
A Fecomércio participou das comemorações por meio do Instituto Fecomércio e com a certificação digital. Enquanto o Sesc realizava ações educativas, culturais e recreativas, a equipe do Senac fazia aferição de pressão e Quick Massage – gratuitamente – para a população local.
As crianças se divertiram com vários brinquedos infláveis como tobogã, futebol de sabão, além de touro mecânico, jogo de xadrez e pula-pula. A unidade móvel da BiblioSesc também encantou crianças e adultos. A meninada recebeu ainda orientações sobre saúde bucal e como manter os dentes bonitos e saudáveis. “Aprendi que é importante escovar não somente os dentes, mas também a língua”, comentou Franciele da Silva, 11 anos, aluna da Escola Municipal Marinte Neves.
O Sindilojas Palmeira negocia e acompanha a Convenção Coletiva de Trabalho, o calendário de funcionamento do comércio, além da certificação digital, serviço de proteção ao crédito – por meio do Boa Vista, inscrição gratuita para as carteiras do Sesc e cursos de capacitação, tanto para empresários quanto para a comunidade em geral.
O evento contou com a presença do presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFEPD Alagoas, Wilton Malta, e da diretora Regional do Sesc, em exercício, Cléa Costa. Na oportunidade, o presidente do Sindilojas Palmeira, José Gilton, ressaltou a importância da parceira e do trabalho desenvolvido pelo Sistema e também da participação dos empresários. “Para o fortalecimento do setor, é necessário engajamento do empresariado e o trabalho conjunto realizado pelo Sistema”, comentou.

20 de dezembro de 2012