José Pimentel de Paiva: 90 anos de história e o reconhecimento de todos

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio/AL), representada pelo presidente Wilton Malta, diretoria e todos os colaboradores, parabenizam José Pimentel de Paiva, diretor suplente da Fecomércio, pela imensa contribuição prestada ao setor. Paiva, como é conhecido por autoridades e empresários, completará 90 anos no próximo domingo (21).

Nascido em Maceió, Paiva começou a vida profissional, em 1940, como auxiliar do escritório da empresa L C Braga Netto. Em 1950, montou a atual empresa de representação de produtos farmacêuticos e hospitalares – Paiva e Cia.
Paiva foi o fundador do Motonáutica Lagoa Clube, sócio remido do Iate Clube Pajuçara, sócio fundador do Alagoas Iate Clube, juiz Classista (aposentado), presidente do Sindicato dos Representantes Comerciais (Sirecom Alagoas) e do Conselho Regional dos Representantes Comerciais de Alagoas (CORE), entre 1977 a 2009.

Paiva também integrou o Conselho da Fecomércio (2000 a 2009) e foi presidente da Junta Governativa do Sirecom. É diretor suplente da Fecomércio dede 2010.
Em1947, casou com Maria Celina Araújo de Paiva, com quem teve cinco filhos. A família cresceu e já são 13 netos e oito bisnetos.

Para o presidente da Fecomércio, Wilton Malta, a trajetória de Paiva é exemplar. “Paiva, durante toda atividade profissional, sempre foi uma pessoa dedicada ao mundo empresarial. Ele fez um grande ciclo de amigos e admiradores. Não tenho dúvidas de que é uma referência estadual e nacional”, afirmou.

O presidente do Sirecom, Arthur Guillou, destacou que representativa de Paiva não foi só para os representantes comerciais, mas sim para todo o comércio. “Paiva sempre defendeu a profissão de representante e sempre participou da Federação e de outras entidades. Conseguiu constituir uma família equilibrada e isso tudo como representante”, observou.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado de Alagoas (Sincofarma/AL), José Antonio Vieira, classificou Paiva como um dos pioneiros no segmento. “Paiva é um ícone no segmento de representação. Começou no tempo da manipulação até a industrialização. Só de estrada é mais de meio século.
Ele goza da admiração e do respeito de todos do segmento de farmácias”, declarou José Antonio.