Grupo da Missão Empresarial realiza visita técnica a Lojas Colombo

Participantes da Missão Empresarial para o Rio Grande do Sul, organizada pelo Sindilojas Arapiraca, visitaram a Lojas Colombo na manhã de hoje (23), na cidade de Farroupilha-RS. O grupo formado por empresários da região do Agreste alagoano conheceu a trajetória de crescimento da rede que, além das lojas no Rio Grande do Sul, dispõe de unidades nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

Com uma variedade de produtos que vão desde os eletrodomésticos e móveis até acessórios automotivos, a Colombo apresentou bons resultados em 2011, após um processo de reestruturação e redirecionamento de departamentos iniciado em 2010. Entre as ações, a rede investiu num planejamento detalhado de distribuição, exposição, treinamento e venda e na retomada de linhas de produtos com os quais a empresa havia deixado de trabalhar; fato que contribuiu ainda mais para a consolidação da marca.

A empresa também optou por uma revisão no mix de produtos da linha de móveis e decoração, passando a oferecer itens com um melhor acabamento e qualidade. Com isso, as vendas dessa linha apresentaram um crescimento de 20% no ano passado, maior percentual dentre os produtos da empresa.

A visita a uma unidade da Colombo foi importante, principalmente, pela troca de experiências entre os participantes e os representantes da rede, uma vez que o grupo pôde conhecer de perto um pouco do planejamento adotado e o impacto dele nos negócios. Atualmente, a rede conta com 357 lojas, três centros de distribuição e mais de seis mil colaboradores nos estados em que atua.

O grupo chegou ontem ao Rio Grande do Sul e a missão terá sequência até a próxima sexta-feira. Na oportunidade, serão visitados outros municípios gaúchos.