3 de agosto de 2012

Tudo pronto: entrevistas começam na próxima segunda

Começa na próxima segunda, dia 06, no auditório do Sesc Poço, a série de entrevistas organizadas pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio/AL) com os candidatos à Prefeitura de Maceió. A iniciativa abre espaço para que setores do comércio, a imprensa e a sociedade em geral possam conhecer as propostas dos candidatos, bem como questioná-los sobre assuntos de seus interesses.
Durante quase uma semana, os oito candidatos participarão das entrevistas, as quais serão iniciadas com cinco perguntas sorteadas dentre as 20 formuladas pela Fecomércio. Os questionamentos versarão sobre políticas públicas, dando ênfase às áreas de desenvolvimento econômico, saúde e educação, ao passo que o sorteio objetiva tornar as sabatinas mais dinâmicas ao proporcionar uma maior variedade de assuntos abordados pelos candidatos. As entrevistas acontecerão até o dia 09 e serão sabatinados dois candidatos por dia, sendo o primeiro das 09h00 às 10h00 e o segundo das 10h30 às 11h30.
Pela ordem de participação definida em sorteio, Jeferson Morais (DEM) abrirá a série no dia 06, seguido de Rosinha da Adefal (PTdoB). Na terça, dia 07, será a vez de Nadja Baía (PPS) e Alexandre Fleming (PSOL). Já para o dia 08, as sabatinas ocorrerão com Rui Palmeira (PSDB) e Ronaldo Lessa (PDT) e, no dia 09, com Galba Novaes (PRB) e Sérgio Cabral (PPL).
Para garantir a ordem do evento, a Fecomércio definiu o regulamento da rodada de entrevistas. Entre os pontos abordados, ficou estabelecido que os candidatos terão até quatro minutos para responder a cada pergunta e que não haverá tolerância para extrapolação do tempo. Da mesma forma, ficou acordado que não serão permitidas perguntas desrespeitosas e/ou ofensivas à moral ou à imagem dos entrevistados.
Vale lembrar que, após as cinco perguntas iniciais elaboradas pela entidade, a palavra será franqueada ao público presente, inclusive jornalistas e radialistas, para que possam questionar os candidatos. Os interessados poderão formular as perguntas oralmente, fazendo uso do microfone, ou por escrito, por meio de formulários. Nessa etapa, as indagações não poderão ultrapassar o tempo de um minuto e o convidado terá três minutos para respondê-las.

Ordem da série de entrevistas:
DIA 06 09h00 – 10h00 JEFERSON MORAIS (DEM)
10h30 – 11h30 ROSINHA DA ADEFAL (PTdoB)
DIA 07 09h00 – 10h00 NADJA BAÍA (PPS)
10h30 – 11h30 ALEXANDRE FLEMING (PSOL)
DIA 08 09h00 – 10h00 RUI PALMEIRA (PSDB)
10h30 – 11h30 RONALDO LESSA (PDT)
DIA 09 09h00 – 10h00 GALBA NOVAES (PRB)
10h30 – 11h30 SÉRGIO CABRAL (PPL)

3 de agosto de 2012