7 de agosto de 2012

Icec: confiança do empresário cai 2,3% no trimestre

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), apresentou queda de 2,3% no trimestre finalizado em julho, em relação ao mesmo período do ano passado. Os resultados mensais e interanuais apresentaram forte queda: o Icec caiu 7,9% na comparação com o mês anterior e 9,1% em relação ao mês de julho de 2011.

De acordo com a Divisão Econômica da CNC, o resultado negativo foi influenciado principalmente por uma deterioração nas condições atuais do empresário do setor, que recuaram 11,1% no trimestre e 14,9% na comparação com o mês anterior, além de terem despencado 23,3% em relação ao mês de julho de 2011. A queda na confiança do comerciante, que se deu de forma generalizada entre todas as regiões do País, reflete uma percepção desfavorável do empresário do comércio em relação ao desempenho da economia brasileira, assim como do setor varejista. Entretanto, o Icec ainda está acima dos 100 pontos, indicando que o empresário do comércio permanece confiante.

Clique aqui para acessar os gráficos e a análise da Divisão Econômica da CNC sobre o Icec.

A partir de 10 horas, o economista João Felipe Santoro Araujo atenderá os jornalistas pelo telefone (21) 3804-9200, r.492.

7 de agosto de 2012

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *