20 de julho de 2012

Fecomércio/AL realizará série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Maceió

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio/AL) sorteia, na próxima segunda-feira (23/07, às 15h), a ordem das entrevistas que serão realizadas com os candidatos à Prefeitura de Maceió. A entidade será o primeiro segmento a promover entrevistas com os candidatos ao pleito municipal.

As assessorias de Alexandre Fleming (PSOL), Galba Novaes (PRB), Jeferson Morais (DEM), Nadja Baía (PPS), Ronaldo Lessa (PDT), Rosinha da Adefal (PTdoB), Rui Palmeira (PSDB) e Sérgio Cabral (PPL) confirmaram a presença de representantes dos candidatos no sorteio, que será realizado na sede da Fecomércio, no bairro do Farol. A ausência do representante do candidato implicará renúncia à entrevista, não sendo possível requerer, posteriormente, a participação no evento. O sorteio será acompanhado pelo presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFEPD, Wilton Malta, e o resultado será registrado em ata.

A série de entrevistas acontecerá entre os dias 6 e 9 de agosto, no auditório do Sesc Poço. Serão entrevistados dois candidatos por dia, sendo o primeiro das 09h00 às 10h00 e o segundo das 10h30 às 11h30; dessa forma, cada candidato terá uma hora para responder perguntas de interesse geral, apresentar pontos do plano de governo e atender a questionamentos dos empresários do terceiro setor, da imprensa e do público.

Iniciando a entrevista, a Fecomércio irá elaborar cinco perguntas, as quais abordarão os temas desenvolvimento econômico, saúde, educação e segurança pública. Em seguida, a palavra será franqueada ao público presente. Não serão permitidas perguntas formuladas com conteúdo desrespeitoso e/ou ofensivo à moral ou à imagem dos candidatos convidados e seus respectivos partidos e coligações partidárias. O processo para a elaboração da série de entrevistas envolverá colaboradores de todo o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFEPD.

20 de julho de 2012