23 de julho de 2012

Fecomércio realiza sorteio e define ordem dos candidatos

A ordem da série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Maceió organizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio/AL) foi definida em sorteio realizado hoje (23/07), na sede da entidade.

A entrevistas acontecerão entre os dias 06 e 09 de agosto, no auditório do Sesc Poço. Serão entrevistados dois candidatos por dia, sendo o primeiro das 09h00 às 10h00 e o segundo das 10h30 às 11h30. Pelo sorteio, o candidato Jeferson Morais (DEM) será o primeiro a ser entrevistado, no dia 06, primeiro horário. No mesmo dia, no segundo horário, será a vez de Rosinha da Adefal (PTdoB). Já a candidata Nadja Baía (PPS) abre as entrevistas do dia 07, seguida de Alexandre Fleming (PSOL). No terceiro dia de entrevistas, dia 08, as sabatinas ocorrerão com Rui Palmeira (PSDB) e Ronaldo Lessa (PDT). No último dia (09/08) serão entrevistados Galba Novaes (PRB) e Sérgio Cabral (PPL).

Regras

Durante o sorteio que definiu a ordem dos entrevistados, o presidente do Sistema Fecomércio/ Sesc/Senac/IFEPD, Wilton Malta, apresentou aos representantes dos candidatos as regras da série de entrevistas. De acordo com as normas, na primeira fase serão elaboradas cinco perguntas, pela Fecomércio/AL, a todos os candidatos. As perguntas versarão sobre políticas públicas, abordando, principalmente, as temáticas Desenvolvimento Econômico, Segurança Pública, Saúde e Educação. Os candidatos terão até quatro minutos para responder a cada pergunta e não haverá tolerância para extrapolação do tempo.

Na fase seguinte, a palavra será franqueada a fim de que a plateia possa fazer perguntas, inclusive jornalistas e radialistas. Para tanto, será disponibilizado o uso do microfone para que o interessado possa fazer a perguntas diretamente aos candidatos ou, se preferir, utilizar os formulários que serão entregues. Para esse quesito, os candidatos terão até três minutos para a resposta.

Ainda sobre as perguntas, ficou acordado que não serão permitidas perguntas desrespeitosas e/ ou ofensivas à moral ou à imagem dos entrevistados. Os candidatos estão autorizados a utilizar filmagens ou fotografias da própria entrevista, mas será proibido qualquer tipo de registro da entrevista dos adversários.

Como organizadora da série de entrevistas, caberá à Fecomércio convidar os empresários do terceiro setor e divulgar a série de entrevistas na mídia espontânea. No entanto, os candidatos poderão reforçar o convite junto aos empresários e ao público em geral. Os últimos cinco minutos da entrevista serão destinados às considerações finais de cada candidato.

Ordem das série de entrevistas:

DIA 06

09h00 – 10h00

JEFERSON MORAIS (DEM)

10h30 – 11h30

ROSINHA DA ADEFAL (PTdoB)

DIA 07

09h00 – 10h00

NADJA BAÍA (PPS)

10h30 – 11h30

ALEXANDRE FLEMING (PSOL)

DIA 08

09h00 – 10h00

RUI PALMEIRA (PSDB)

10h30 – 11h30

RONALDO LESSA (PDT)

DIA 09

09h00 – 10h00

GALBA NOVAES (PRB)

10h30 – 11h30

SÉRGIO CABRAL (PPL)

23 de julho de 2012

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *