24 de maio de 2012

FECOM começa amanhã!

Empresários, estudantes e visitantes em geral vão poder conhecer amanhã (25) os 105 estandes participantes da primeira edição da Feira do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (FECOM). A feira acontece até o próximo dia 27, no Centro de Convenções. O credenciamento começará amanhã às 17h.

A FECOM é uma realização do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac. A abertura da feira será às 18h pelo presidente do Sistema Fecomércio Alagoas, Wilton Malta. O público vai poder visitar a FECOM e também participar da palestra de abertura “Motivação a partir da excelência, da inovação e da atitude”, com William Caldas, eleito pela Editora 3C do Rio de Janeiro como um dos 30+ especialistas em motivação do Brasil. Mais informações sobre Caldas e demais palestrantes no endereço [www.fecom-al.com.br].

No dia 26, às 18h30, o tema abordado será “Sped: uma visão empresarial”, com Roberto Dias – SP. Às 20h, terá a palestra “Reputação empresarial”, com Eraldo Carneiro – RJ. Já no dia 27, às 18h30, acontecerão duas palestras “Pirataria na era digital”, com Natan Chiper -RJ e “Como ser um fornecedor da Braskem”, com Luiz Augusto. Já 19h30, o tema abordado será “Compras governamentais”, com Maria Izabel Vasconcelos – AL. As palestras são gratuitas. Os interessados devem garantir sua vaga pelo [eventosmaster_al@hotmail.com]. A organização do evento vai disponibilizar certificado para os participantes das palestras.

Para quem prefere conhecimentos gastronômicos, a FECOM traz as oficinas do Senac Gourmet. No dia 26, oficina de mini bolos, das 16h30 às 18h; pães variados, das 18h30 às 19h30, e canapés variados, das 20 às 21h30. Os participantes poderão degustar a produção das oficinas.

No dia 27, oficina de bombons recheados, das 16h30 às 18h; mini pizza, das 18h30 às 19h30 e culinária regional: Baião de Dois, das 20h às 21h30. Cada turma para as oficinas vai comportar 32 participantes. Mais informações: www.fecom-al.com.br .

Do ponto de vista empresarial, uma das atrações da FECOM será a Rodada de Negócios, que acontecerão nos dias 26 e 27, no Centro de Convenções, das 9h às 20h. O encontro será agendado e direcionado para as empresas âncoras, os patrocinadores e os empresários que adquiram os estantes. Será a hora de fazer negócios, apresentar o portfólio e mostrar o diferencial dos participantes. O encontro será de 15 minutos para cada duas empresas. No sábado e domingo, a FECOM estará aberta aos visitantes das 16h às 22h.

Aplicativo

Além do site institucional e das mídias sociais, a programação da FECOM pode ser acompanhada via smartphone e tablets com android, bastando o usuário baixar o aplicativo desenvolvido por uma empresa participante do evento e disponibilizado no google play. E, para maior comodidade, durante os três dias da feira expositores e visitantes podem acessar a internet Wi-Fi.

Programação cultural

Depois de passear pelos estandes e participar de alguma oficina ou palestra, o público poderá desfrutar dos serviços da praça de alimentação e acompanhar as apresentações culturais da FECOM. Abrindo a agenda musical, Rodrigo Avelino se apresentará na sexta, às 20h30. No sábado, às 18h, será a vez dos sambas e batuques do Quarteto Malacada e, logo após, os antenados em moda poderão acompanhar o desfile realizado pela Magazine São Paulo.

No domingo, último dia da FECOM, a programação cultural começará mais cedo: às 17h o blues da Barba de Gato sobre ao palco e em seguida, às 19h30, o Quarteto a La Sax fará sua apresentação encerrando a última noite do evento.

A FECOM tem como patrocinadores Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Sebrae Alagoas, Governo do Estado, Petrobras, Sistema FIEA, Algás, Caixa, Banco do Nordeste, Qualicorp e Sococo. O evento é apoiado pela Prefeitura Municipal de Maceió, ABIH/AL, Certisign, SHRBS, Aliança Comercial, Tarimba, Cooperativa Pindorama, Maceió Convention e Abrasel.

24 de maio de 2012

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *